Se estudarmos um pouco a história do mundo, veremos os judeus sendo perseguidos por todo o sempre e mesmo assim, nunca sendo extirpados da face da terra. Sua cultura é forte, inteligente.
Mas eles estão sob a maldição de terem rejeitado seu Messias, aquele que disse "Ah, Jerusalém, quantas vezes quis te abrigar sobre minhas asas, como uma galinha aninha seus pintinhos, mas você não quis." E então, Israel vem sofrendo.
E os olhos do mundo estão postos nele. Por isso, ele é o relógio de Deus. Aos que conhecem a verdade, sabemos que a paz que todos querem pra Israel, será um instrumento de manipulação usado por aquele que se oporá a Deus e se colocará como líder das nações.
Imagine, 7 anos de paz? O anticristo fará isso. Mas quando pensarem que há paz, então a destruição virá, pois não serpa dada pelo Principe da Paz e sim pelo falso cristo, o anticristo. Que visa igualmente a destruição de Israel e de todo a criação de Deus.
Mas, nossa esperança é que nossa nova Jerusalém está sendo preparada. Por isso, anunciemos seu amor, oremos para que as vidas se rendam aos seus pés e sejam poupadas da grande destruição e da grande tribulação que virá.
Mas ainda aquele que ficarem, e passarem pela grande tribulação, se reconhecerem o bem, em vista do mal, poderão experimentar o novo céu e a nova terra. Pois Cristo virá, com poder e grande glória e assumirá o controle de todas as coisas. E aí sim, haverá a verdadeira paz, que somente Cristo, o Rei dos reis, o Governador de tudo, pode dar.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.Lucas 13:34-35
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; 1 Tessalonicenses 5:1-6
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
2 Tessalonicenses 2:3-8
Não se engane! Sei que este assunto é bastante polêmico, mas é este o entendimento que eu tenho adquirido através da leitura da bíblia, livros e vídeos sobre o assunto. Não estou sozinha nessa teoria.
Aproveite para ver este vídeo sobre a história de Israel que nos ajuda a entender bem os fatos que hoje sucedem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário