segunda-feira, 15 de março de 2010

25 anos -> Time of changes...

Assisti um filme esses dias que me fez refletir . O filme, já nas categorias dos antigos, "Never been Kissed" (Nunca fui beijada), conta a história de uma jovem de 25 anos que jamais foi beijada.
Mas, o que mais me impressionou na história foi o fato da personagem ser uma mulher  bem sucedida mas ainda viver com seus traumas e medos do Ensino Médio.
A menina esquisita que ela foi ainda era um trauma em sua cabeça e todas as suas decepções jamais haviam sido superadas.
Somente quando tem a oportunidade de estar novamente na escola que ela pôde descobrir seus verdadeiros valores e, finalmente, seu grande amor e dar seu 1º beijo.
Daí me pego pensando em minha vida. Posso dizer que também tive meus traumas e desilusões ainda na adolescência. E, quando eu estava lá, olhava meu futuro... 25 anos... haviam tantas coisas na minha mente!
Estive realmente introspectiva esses dias com este pensamento. Percebi que o que eu sou hoje está um bocado longe do que eu planejava quando tinha os meus 16, talvez.
Mas, agora, depois de ver esse filme e buscar respostas em Deus, percebi que as idéias que eu tinha sobre a vida eram também bem distantes das que eu tenho hoje.
Aos 16 eu pensava em ser Fonoaudiologia. Hoje estou recém formada em Análise de Sistemas, só pra começar.
As vezes a vida faz curvas sinuosas e nos leva a penhascos tão escarpados que a gente pensa que está tudo errado.
Mas, veja! Está tudo certo! Em detalhes, Deus vem me dando tudo que eu sempre pedi.
Coisas pequeninas, outras grandes. Só que ele me traz o que eu quero do jeito que ele quer.
E isso é fantástico, porque eu posso confiar que é o melhor! Pois quem sou eu pra tomar uma grande decisão sozinha? Quantas dúvidas pairam em meu coração!
Por isso o melhor é o que ele dá pois não há dúvidas sobre sua vontade. Ela sempre será perfeita.
Ah, e eu e você não teremos a chance de reviver o Ensino Médio, ou outros momentos passadas da vida, assim como no filme, para corrigir erros ou recuperar traumas. Mas nós temos o dia de hoje e momento agora para finalmente amadurecer e sermos livres.
Não importa o que eu fui, a imagem que eu passava, o que eu fazia, o que esperavam de mim e o que eu sofri. Importa é que eu sobrevivi!
Sobrevivi aos altos e baixos da vida, aos percalços do coração. E hoje não sou mais aquela garotinha boba que vai sentar na cadeira achando que cada movimento seu é inspecionado e que tudo que sua boca exprime são palavras fora de hora.
Sou uma mulher que sabe bem o quer e já enfrentou muita coisa que eu realmente nem acreditaria que poderia ser forte o bastante pra enfrentar.
Afinal, um dia a caçula da casa precisará chegar ao palácio. Um sonhador que luta ganhará mais que prêmios. Ele ganhará as nações!

byPIU

Nenhum comentário: