domingo, 10 de outubro de 2010

Saber o que se quer

Estar certo do que se quer é importante. Sempre gostei de um pensamento que diz "se um homem não sabe a que porto se dirigir, nenhum vento lhe será favorável". E é exatamente assim em nossa vida. Tenho visto pessoas tão indecisas que se aventuram em diversas situações, se jogando sem medir conseqüências em algo que imaginam ser o que elas realmente querem. Pedem conselhos, procuram ajuda... e muita das vezes, os conselhos mostram para ir mais devagar. Mas, se você não sabe o que você quer e o que é melhor pra você, não há conselho que te ajude.
É necessário se conhecer, saber estabelecer suas prioridades e desejos reais e, só assim será possível tomar decisões por si mesmo sem fraquejar.
Saber o que se quer também nos dá foco, objetivo e ao se traçar um objetivo, nada pode nos distrair nem mesmo desanimar.

Jesus é um grande exemplo de determinação e de foco. Ele sabia de seu propósito. Sabia quem Ele era. Por isso, mesmo com todas as circunstâncias adversas, traições, rejeições, humilhações, até mesmo medo, ele se manteve firme em seu alvo e suportou a mais dura dor por esse objetivo, neste caso, a possibilidade de eu e você podermos ser livres para chegar a Deus e vivermos plenamente com Ele.
Ouça com atenção suas essências. Não se deixe levar pelos problemas  nem pelos enganos do coração. Escolhas erradas geram conseqüências irreversíveis, com as quais terá que conviver.
Como um corredor que pega uma atalho na corrida e se desvia no caminho certo e se perde. tendo que voltar para onde estava, começando tudo de novo...
Lembre-se: o lugar mais perto da tua vitória é onde você está. Daqui, só pra frente!

Tome suas escolhas com cuidado. Ame a Deus, ao próximo e a si mesmo e dê ouvidos aos conselhos sinceros. A sabedoria nos livra de grandes quedas.

Foque-se! Descubra-se ! E jamais se perca de novo!

Que Jesus seja o teu guia e te mantenha no caminho certo.

byPIU

Um comentário:

Lady Dai disse...

Oi flor!
Como esta indo a busca por uma recolocação?

grande beijo!