sábado, 7 de janeiro de 2012

O Milagre - Resenha


Jeremy "o garotão da cidade". Lexie, a jovem romântica do interior. Mas, apesar dos estereótipos, é justamente a personalidade dos personagens que nos prende ao livro. O milagre conta uma história de amor entre duas pessoas que já não acreditavam nele. Valores que devem ser levados em conta dentro de um relacionamento, medos, presunções e pessimismos, são delicadamente abordados neste livro, onde podemos nos identificar a todo instante com os pensamentos e atitudes de Lexie e Jeremy. Os fantasmas de Boone Creek, a habilidade de adivinhação de Doris são apenas pano de fundo, um pretexto para que o romance aconteça. E o milagre, ele acontece exatamente quando não se espera mais que ele aconteça. E isso é um das coisas mais belas que o livro nos leva a pensar, que os verdadeiros milagres não são, na sua maioria, eventos extraordinários, mas situações simples, como estar com quem se ama, ser amado e valorizado, ser confortado por um amigo, encontrar uma pessoa especial em um lugar especial...
O livro porém é um pouco lento e demais detalhista. Confesso que esperava mais de um livro do Nicholas Sparks, sendo este o primeiro que estou lendo, mas baseando-me nos filmes, O Milagre deixa um pouco a desejar.
O leitor irá rir em certos momentos, se emocionar em alguns, mas também poderá se entediar em outros.
Para quem quer uma historia leve e anda precisando acredita no amor e relembrar que ele é possível, recomendo, apesar dos contras, a leitura deste.

byPIU

Nenhum comentário: