quinta-feira, 29 de maio de 2014

Você acredita em Deus? Evolucionismo X Criacionismo de uma maneira que nos faz refletir...

Você acredita em Deus?

É com essa pergunta simples, ou não, que um evangelista inicia sua entrevista a vários pessoas, confrontando-as a pensar sobre o assunto de forma muito inteligente e perspicaz. Se você concordar, pode compartilhar este post bastante.
Abaixo, a reportagem que fala mais sobre o vídeo e o vídeo, de fato.


"Você é ateu? Acredita na evolução? A resposta para essas duas perguntas podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas. Na opinião do evangelista americano Ray Comfort, é mais do que isso. Pode ser a diferença entre o céu e o inferno.

Nos últimos anos ele deixou de lado seus livros e textos para se concentrar na produção de vídeos evangelísticos e programas em DVD. Todos eles tiveram grande repercussão e, ao mesmo tempo, geraram polêmica. O vídeo de “180 degrees” [180 graus] falava sobre o aborto e suas consequências físicas e espirituais.“Genius” [Gênio] usava a história de vida do ex-Beatle John Lennon para lembrar a brevidade da vida. O mais recente, “Evolution vs. God” [Evolução versus Deus], dá um passo além.

Produzido com o formato de entrevistas, Ray sai com um microfone e uma câmara na mão procurando professores universitários, especialistas em biologia e também pessoas comuns. A todas elas ele apresenta o mesmo desafio: provar que a evolução não é uma questão de fé. Para isso, ele usa citações de Charles Darwin, autor da teoria da evolução, e Richard Dawkins, um dos maiores defensores modernos do ateísmo.

Por mais que pareça estranho, é isso mesmo que ele consegue mostrar. Reunindo explicações científicas e citações de defensores da evolução e do ateísmo, o evangelista procura “desmistificar” muito do que se ensina sobre evolução nas salas de aula do mundo todo.

Somente na primeira semana, o material alcançou quase 200 mil visualizações no Youtube. Uma versão em HD passou a ser vendida no site do seu ministério, www.livingwaters.com e, segundo ele mesmo anunciou, milhares de DVDs foram distribuídos nas universidades americanas. Para o ministério, a maior aposta é na divulgação pela internet, considerada por eles como “a maior ferramenta para evangelização” moderna." fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/video-evolution-vs-god-portugues-legendado/







Um comentário:

Anônimo disse...

Iniciei uma discussão bem similar em meu blog... na realidade a pressão de teístas contra o ensino (principalmente nos EUA) é muito grande nessa área, o que não quer dizer que o evolucionismo esteja errado... olha: http://umesobretudo.blogspot.com.br/2014/05/criacionismo-evolucionismo-e-design.html