domingo, 30 de julho de 2017

Quem ELE é pra mim

Ele, quem é ele?




ELE!

Quem me conhece sabe que sempre falo nele, dele, ou de alguma forma vou me expressar a respeito dele. Se algum dia eu deixei de apontar pra ELE, possivelmente estava em um dos meus momentos perdida. Infelizmente, eu sei que ELE é a minha luz, mas há aqueles momentos em que as circunstâncias, as lutas, até mesmo as distrações nos cegam, e fazem a gente se sentir perdido ou distante, de modo que parecemos nos afastar dele.

Ah, mas quem é ELE? Ele é aquele que mesmo quando me distancio, me puxa, com suas cordas de amor! Ele é aquele que me fez sementinha na barriga da minha mãe, me fez promessas desde o ventre. Aquele que formou cada pedacinho de mim e me entreteceu de maneira terrível e maravilhosa!

Ele estava comigo quando eu nem sabia falar ou andar. Estava com meus pais e minha família, dando suporte preparando tudo.
Sabe quem é ELE? Eu preciso muito falar! Não sei se saberei explicar o motivo pelo qual é impossível abrir mão DELE! Tem que experimentar!

ELE estava comigo quando eu, ainda criança, me debruçava na janela e admirava as estrelas, e ouvia ele me dizer que as estrelas eram como seus olhos sobre mim. Tínhamos até uma estrela preferida, uma que todos os dias a gente olhava, e quando a estação mudava, não tinha problema, ele soprava o vento, ou fazia cair a chuva e em tudo, tudo mesmo, ele me fazia sentir sua presença.

ELE é aquele que me viu na adolescência, cheia de medos e neuroses, cheia de mentiras na minha cabeça, dizendo que eu era incapaz, feia, invisível. ELE ME VIA! Ele viu minhas primeiras decepções, e rapidamente me ensinou a transformar dores em textos, emoções em adoração.

ELE é quem me ensinou a cantar, me ensinou a escrever. E que gostoso foi a primeira vez que eu eu entendi o que eu lia! Sim, quando eu li a Bíblia e pela primeira vez foi mais que palavras decoradas ou bonitas, ele me abriu os olhos!

ELE é quem desceu sobre mim como fogo em um momento em que eu achava a vida tão sem graça, tão sem sentido. ELE me fez pura emoção, toda coração mas vem me ensinando desde então a transformar isso tudo em algo que seja bom.

ELE me deu musicas, me deu letras, me deu os textos que escrevia em cadernos e agora escrevo aqui. ELE, com Seu Espírito, transformou minha personalidade, e dia após dia é um desafio viver, sim é árduo! Mas quando eu me lembro de quem eu era e de como ELE me transformou, sei que a sua obra ainda não acabou e estou sendo dia a dia lapidada. Lembro que vencerei novamente.

ELE, é quem me deu o sonho de sair da minha cidade, quando eu nem imaginava pra onde, ELE que me faz ir de um lado para o outro, me faz entrar pelas portas ou sair delas.
Não, homem nenhum controla a vida daquele que é nascido de Deus, pois anda conforme o Espirito o guiar. ELE abre a porta, fecha, ou nos faz esperar. Tudo para seu propósito.

ELE é quem mora comigo, dorme comigo, come comigo, anda comigo, me acompanha no transporte público... ELE faz o solitário habitar em família e a mim, em qualquer tempo, mostra que é EMANUEL! AS vezes todos se vão, mas ELE está aqui, do meu lado, dentro de mim.

ELE é JESUS CRISTO! É o PAI CRIADOR! É O ESPÍRITO SANTO! Deus TRINO! Lindo!

ELE é tudo. Não tem como escapar de seu amor! Até mesmo as dores vividas, por elas eu hoje agradeço, pois ele faz com que todas as coisas contribuam para o bem daqueles que o amam.

ELE me fez para um proposito e cuida desse proposito. Não é sobre humanismo, nem exaltação do homem. Pelo contrário! Quando Deus decide pôr alguém no mundo ele possui uma meta. Meu sucesso só é sucesso se de fato eu estiver cumprindo o que ELE me fez pra ser! Sucesso é estar no centro da vontade de DEUS!

E sua vontade é doce, perfeita, boa e agradável! Ainda que de longe não pareça, quando estamos perto, no centro, entendemos que não há melhor lugar para estar.

Quem é Deus pra mim? TUDO! Pai, irmão, amigo, conselheiro, psicólogo, terapeuta, médico, orientador físico, professor, coach, mentor, líder, pastor, SENHOR!

As vezes eu não entendo algumas características minhas. Eu juro que já sofri por tê-las. Já ouvi algumas coisas ruins por alguma delas. Mas uma coisa, nos últimos anos, ELE tem me ensinado: que tudo em mim é para sua glória e NELE eu sou moldada, melhorada e lapidada, e tudo o que parece defeito pode se tornar qualificação para o SEU propósito.

PAZ. ELE é PAZ! PAZ pra viver feliz, sem se deixar levar pelas cobranças da vida, pelas palavras duras, pelas decepções, pelas falsas expectativas.

Quem é ELE? ELE é AMOR! NELE se encontra a fonte de todas as bênçãos inclusive, da principal, a salvação das nossas almas! ❤

E de quê devemos ser salvos? Do pecado, da morte e do mal. Do engano deste mundo! De nós mesmos! E não é porque eu ou você sejamos bons ou porque não temos defeito.. imagina! Cada dia que passa vejo que, se dependesse de mim pra conquistar o coração de Deus, das minhas boas ações ou bons sentimentos, eu estava ferrada! =D

A maior PAZ de ser salva por ELE é saber que tudo o que há de bom está NELE. Preciso então me lançar NELE, correr pra ELE e estar NELE para que aí sim, eu possa ter boas coisas fluindo de dentro de mim. Pois tudo que tem de bom em nós são seus traços, a semelhança DELE em nós, desde quando nos criou...

Poderia escrever muito mais, mas é impossível descrever o que é indescritível! DEUS! Meu Rei e Redentor! ELE É TUDO PRA MIM!

Não me envergonho do seu amor!

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
byPIU

Nenhum comentário: