sábado, 27 de setembro de 2008

Minority Report


Eh.. parece que os filmes de ficção não são mais tão ficção assim...

Leiam esta matéria abaixo retirada do site msn.techguru.com.br.


"O Departamento de Segurança dos Estados Unidos não está tão longe de de chegar à sinopse do Minority Report, famoso filme estrelado por Tom Cruise nos cinemas. Os americanos estão desenvolvendo um sistema para detectar pensamentos hostis nas pessoas que estarão na fronteira do país, aeroportos e lugares públicos.

O filme de Steven Spielperg, lançado em 2002, era ambientado no futuro e mostrava a divisão policial Precrime, que conseguia detectar um crime antes do ocorrido, efetuando a prisão do possível homicida antes dele cometer o ato.

Se esse sistema for implementado no mundo real, a segurança de qualquer aeroporto, por exemplo, pode descobrir um terrorista antes dele cometer um atentado, o que pouparia diversas vidas, tempo e muito dinheiro. Isso evitaria confusões enormes. A intenção do projeto se baseia na detecção do indivíduo suspeito, para depois interrogá-lo. A máquina usada tem sensores que podem analisar o comportamento de uma pessoa através da freqüência cardíaca, respiração, temperatura da pele, voz e expressões faciais. Participaram dos testes 140 voluntários para simular a situação, e algumas coisas ainda precisam de ajustes. O aparelho acertou 80% das pessoas com sinais suspeitos."

O projeto anteriormente se chamava "Project Hostile Intent" e agora foi renomeado para "Future Attribute Screening Technologies", também conhecido como FAST, para dar ao programa um nome mais amigável, segundo o departamento americano."


Imagine! Alguém em um dia ruim.. pessoas que estiverem simplesmente pensando coisas muito ruins, ou até mesmo, com imaginação fértil (:D), seriam logo convidadas a um interrogatório.

O que o futuro nos trás é o fato de que você pode ser suspeito sem ter a menor chance de ser culpado. Basta imaginar, ou ter "intenção", como diz o nome do projeto.


Por isso... cuidado com o que pensa!!! rsrs..


ByPIU

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vou tomar muito cuidado com o que pensso ^^.

Siga o meu blog,falo do amor de Deus e de quanto eu o amo^^