domingo, 21 de agosto de 2011

Precisando escrever..

Ando precisando escrever...

Esta semana foi um tanto complexa! As vezes é difícil manobrar sentimentos e relacionamentos.
Descobri que esconder o que sente pode ser muito mais desastroso do que se expor. Que o que se sente, ainda que forte e intenso, pode ser lentamente minado e destruído quando não é valorizado, cuidado, zelado.
Percebi que sou instrumento de Deus mas não sou Ele e posso um belo dia não sorrir mais para você ou não estar mais disposta a ouvir.
É necessário ter força para tomar a atitude certa, fechar portas, soltar a corda e cair...não no abismo, mas no que devemos ser de verdade. Na cura. Na libertação.
Agir com sinceridade e pureza. O amor nem sempre te dirá o que você quer ouvir, também nem sempre agirá de forma que se espera. O amor sempre será verdadeiro, firme e transparente.
O amor não se mostra pela metade. Não dissimula, não faz joguinhos, não mente. O amor sempre espera o melhor das pessoas.
É difícil codificar o amor com linguagens vazias ou egoístas.  É preciso ser feliz para proporcionar a felicidade de outra pessoa.
Aff.. eu nem sei se o que estou escrevendo agora está coerente. Mas é isso! O amor se destrói devagar. Um descaso, um desinteresse, uma falta, uma omissão... pouco a pouco ele se vai.
Da mesma forma o constrói. Com pequenos gestos e atitudes que denotam interesse, atenção, valorização, cuidado, carinho... e onde nem se imagina a florzinha tão rara brota!
Tão rara... Flores raras são frágeis. Daquelas que se espera horas pra se abrir. Se não estiver por perto para ver .. puf ! O momento do desabrochar passa e não volta mais.
Por isso é importante ser sincero e tomar atitudes. Ainda mais quando sabemos que vale a pena. Em determinadas situações Deus mesmo irá agir e fazer por você o que não conseguiria fazer sozinha.
Em outras, você e somente você poderá agir. Como o coração não se brinca. Muito menos com amizades.
Levo isso muito, muito a sério. E não desisto a não ser que algo faça meu coração cansar. E quando ele cansa, não tem jeito.
Agradeço a Deus por ter me dado força e entendimento para agir com sabedoria. Ainda não está 100%. Também não exatamente como eu queria. Mas sei que vai ficar tudo bem

Talvez só basta respirar, pensar e refletir um pouco... e tudo se acertará no final...

"Sereno é quem tem a paz de estar em par com Deus.. "


byPIU


Nenhum comentário: