domingo, 21 de agosto de 2011

Tentando fazer poesia

Meu passatempo, além de cantar, ouvir música, ler, é escrever.. não sou boa com rimas, preciso muito melhorar, mas abaixo encaminho alguns versos que arrisquei desenhar... 



Meu coração pediu pra viver
Resolvi assim buscar em você
E encontrei coisas lindas
Várias canções, riso e poesia
Deixei tudo guardado em uma caixinha
Arranquei os trecos que ocupavam espaço
Depositei sua alegria e companhia
Mas o que é belo não se pode esconder
Resolvi transformar tudo em sementes
Da caixinha cúbica brotou uma linda rosa
Surpreendente e exuberante
Impossível de ser escondida, patente aos olhos
Crescendo foi tomando espaço
E a poesia e a canção foi invadida por ela
Espinhos começaram a aparecer.
Melhor plantar a rosa em outro lugar
Abrir espaço, abrir a caixa
Expor o interior, expor a essência
Rosas não sobrevivem a terrenos feridos
Muito menos sufocadas pela insegurança
Rosas devem ser entregues e presenteadas
E quem a receber, que cuide dela, seja como for
Entreguei essa rosa a você
Como uma pérola do meu coração
Tão rara e preciosa como prova do valor que te dou


#################################################################################


Meu coração sempre te quis fazer bem,
Mas quando eu não estiver, meu amor
Não se ofenda pela falta do sorriso
É que meu coração pediu pra se guardar
E resolvi atender pra ser feliz e dele cuidar



byPIU

Nenhum comentário: