sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa - Libertação !

Páscoa simboliza libertação.



Nos tempos antigos, os hebreus a celebravam em memória de sua libertação da opressão do Egito, concedida por Deus. Ervas amargas, pães azimos, cordeiro... tudo para lembrar cada momento passado: a escravidão, a trajetória no deserto e por fim, a conquista da Terra Prometida, Canaã.
E isso foi lembrado de geração a geração, e seguido, memorado. Porém a maior libertação ainda estava por vir.
Nós estávamos ainda em trevas, pois a amamos mais do que a luz. Então,Cristo veio, sendo ele a própria luz para os nossos olhos, nos mostrando que, maior que a libertação territorial, libertação da pátria, conquista de terras, muito mais do que tudo isso, todo homem precisa ser livre de dentro para fora. E essa libertação só é possível através do sangue do cordeiro imaculado. Assim como os hebreus imolavam o cordeiro, assim Cristo se entregou e foi sacrificado como cordeiro mudo, sem mancha, sem pecado. Levando sobre ele todos os nossos pecados, não precisamos mais comer ervas amargas, nem lembrarmos mais do passado, pois ele nos fez verdadeiramente livres pela sua morte e eternamente salvos por sua ressurreição. Há um mistério sobrenatural na Páscoa! Não perca a chance de desvendá-lo através de Cristo, que é o mistério revelado vivendo em nós, aqueles que creem nele como Senhor e Salvador de suas vidas. Egito, nunca mais! Onde está ó, morte a tua vitória? Ele mesmo desceu às partes baixas da terra e tomou a chave da morte e do inferno e nos adquiriu por direito! Esta é a lei espiritual! Somos dele! Somos livres!!! E por ser livre, podemos escolher viver sob sua possessão ou rejeitá-lo. Ele tem direito sobre nós mas não nos obriga a ficar a seu lado, pois assim como ele tudo fez por amor, quer que estejamos ao seu lado também por amor. E esta é a maior mensagem da Páscoa: o amor é forte como a morte. E o amor de Deus foi ainda além. Venceu a morte. A dele, a minha e a tua. Feliz Páscoa! Feliz Liberdade! Feliz Vida Abundante!!! :)

Escolha essa verdade! Escolha o Rei Jesus! Tanto se ouve falar de poderes espirituais e sobrenaturais.. magos, duendes, fadas, vampiros... mas essa historia não é fábula, nem saída de um livro da moda.
Essa história foi contada através de milhares de anos e está escrita no livro mais lido de todos os tempos, escrito por diversos autores, de diversos países diferentes, em tempos diferentes e, se encontrando em uma só, nos leva a olhar para aquele que morreu por nós. Cristo é a nossa Páscoa! Cristo é a nossa libertação! Convide-o para entrar agora em tua vida. Se acha que já fez isso, faça de novo. Todos os dias. Jamais o deixe sair. Viva a Páscoa todos os dias. Viva a vida que Cristo conquistou para você na cruz.

Na paz,


FELIZ PÁSCOA.

Respaldo bíblico: Números capítulo 9; Isaías 53; Lucas capítulo 22; João 3. 1-21.

"Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós."
1Coríntios 5:7




byPIU

Nenhum comentário: