terça-feira, 27 de agosto de 2013

Liss!

Pois eh, gente!
Eu, a sempre defensora dos cachos, me rendi à progressiva!!!
Sim. Estou de cabelos lisos.
Vou explicar... eu sempre curti meus cachos. E há tempos os domava fazendo relaxamento.
Desde que me mudei para Niterói, passei a frequentar o Werner Coifeur. Excelente salão, excelente atendimento, mas extremamente caro! No início pagava 201,00 para relaxar e fazer uma hidratação simples. Depois aumentou para 300,00. Mais tarde foi para 360! Aí,  comecei a pesquisar outros lugares. 
O meu cabelo estava bem bonito, apesar de escravizado pelo tioglicolato. Daí, descobri o Espaço Juliana Paes.
Bom também, e fiz o mesmo tratamento por 190,00. Porém, apesar do relaxamento ter sido bem feito e ter ficado por igual, depois de dois meses meus cabelos começaram a ficar muito ressecados. Com três, começou a cair. De início parecia normal, até começar a ver cabelos no travesseiro, mesmo fazendo hidratação toda a semana.
Então, decidi parar com o relaxamento e aderir ao natural.
Experimentei outro salão, o Walter coifeur. Muito bom e também recomendo, mas apesar das sessões de cauterizações acabarem com a queda e trazer nova vida ao meu cabelo, toda a parte que está com química do relaxamento ainda permanecia lá, enquanto a raiz estava todinha cacheadinha. Então meu cabelo estava com duas formas o que estava me deixando muito chateada e com a auto estima lá embaixo.
Como meu pai diz, cabelo de mulher e como telhado de casa. A casa pode estar linda mas se o telhado for mal feito, a casa perde toda a graça.
Sendo assim, decidi radicalizar e tomei coragem para fazer a Plástica dos Fios Cadevieu.
O site promete não possuir formol mas o salão onde encontrei quem fizesse tal tratamento (pelo que pesquisei, a Cadevieu e a melhor), a cabeleireira disse possuir sim, mas no nível permitido pela ANVISA.
Então, hoje eu lavei meus cabelos pela primeira vez, após ficar dois dias sem lavar e me surpreendi, pois meu cabelo ficou liso de verdade, deixando secar naturalmente.
Atrás ficou um leve Frizz, mas uma pranchinha localizada resolve. E se não for detalhista nem nota. Eu deixei no natural mesmo.
Enfim, também recomendo o salão: Via 7, em Icaraí, Niterói, onde fizeram esse belo trabalho. Seguindo a recomendação da profissional Noêmia, utilizei shampoo sem sal, e fiz uma boa hidratação, logo na primeira lavagem.
Se um dia enjoar, e quando todo o relaxamento sair do meu cabelo, espero poder um dia voltar ao normal, caso sinta saudades.
Segue foto do meu cabelo agora,
Antes com Werner,
Com a plástica de novo e 
Com cabelo desigual e novamente com plastica, hoje! :-)
Respectivamente.
Bjitos!
Mude sem medo, sempre que for para melhorar!! ;)

Preço do tratemento: 160,00
Shampoo, condicionador e finalizador John Frieda Full Repair.
Pente fono para desembaraçar.





Nenhum comentário: