sábado, 6 de junho de 2015

Renúncias e prioridades...

Sempre achei essas duas palavrinhas muito importantes e sempre procurei as observar. Mas observar só não basta.. temos que aplicar,
Em muitas áreas da minha vida a venho aplicando, mas quando a vida me pedia um pouco mais, preferia me distrair, curtir meus hobbies, fugir pra algum lugar mais divertido e tranquilo. Afinal, já achava ter renunciado demais, estando longe da família, amigos da adolescência, da cidade natal.
Mas sim, a vida sempre pede mais. Creio que Deus tem planos para cada um e que para cumprimento detes, ele permite esses clamores da vida por mais fé, mais ousadia, mais renúncia!
E é o que tenho aprendido.. que quando se deseja mais, mais há de se renunciar.
Outro ponto quando se deseja conquistar desafios são as prioridades. Sempre que alguém vinha me perguntar ou pedir opinião sobre decisões que envolviam multiplas escolhas, eu respondia "tem que ver qual é a prioridade!". Simples assim, neh? Mas quando eu mesma fui confrontada pela pergunta, tive que ouvir de outra pessoa "tem que ver qual é a tua prioridade".

http://3.bp.blogspot.com/


E sim, prioridade tem muito a ver com renuncia. Pois para poder saber se vale renunciar, é preciso priorizar e saber o que lhe trará mais ganhos, e normalmente a renuncia requer decidir por atos que não visam resultados rápidos então o melhor é sempre priorizar o menos volátil.
Enfim. É mais uma etapa que estou a atravessar. Mais uma lição a aprender.. renuncias financeiras, renuncias de lazer, renuncias alimentares (:D)... renúncias de beleza.. tudo por um alvo maior!

Termino com uma frase linda do C.S. Lewis

"Tudo o que não é eterno é eternamente inútil".

Ou seja, tudo o que é momentâneo, não vale priorizar. Não vale à pena a renúncia.

byPIU

Nenhum comentário: