quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A fase do "Não ligo"

Quando fiz trinta, li alguns textos que falavam que "uma mulher de trinta se importa com muito pouca coisa", ou algo parecido com isso. Levei pelo menos uns seis meses após trintar para começar a perceber isso mudar em mim
Posso dizer que de fato estou na fase do não ligo.
Cabelos brancos? Não ligo. Esqueço deles inclusive.
Espinhas ocasionais? Não ligo. Nem tenho dado muita bola pra presença delas também.
Cabelo meio-cacho-meio-liso. Não to ligando também. Nem pranchinha mais to usando.
Pode parecer que to relapsa com a aparência mas não é bem isso. Estou até me cuidando melhor. Mas só que to exercitanto me importar com o que de fato vale meus neurônios (e os fios brancos).
E isso abrange outras áreas da minha vida.
Não concorda comigo? Não ligo.
Não entendeu o que eu quis dizer? Oh, não vou repetir mais e não ligo.
Não foi com minha cara? Não ligo também não.
Estar sozinha é ruim? Não acho e não ligo se você não acredita. Afinal, quem nos ama sempre dá um jeito de se fazer presente. Solidão é muito relativa.



Então tô nessa fase do não ligo. Não ligo pro que me faz mal, pro que não me acrescenta, pro que fará perder meu tempo que poderia estar fazendo algo que curto.
Ligo muito mais pra quem me ama de verdade, pra quem me manda mensagem, pra quem topa sair comigo, pra minha familia, pra minha sweet home. Ligo pra meus sonhos, que precisam ser recalculados e postos num novo plano de priorizaçao, atualizados pelo "não ligo".
Me importo com o que me faz rir, com o que me fala verdades, com o que estimula minhas maiores habilidades.
Ligo muito pra não passar o dia sem música, sem orar e sem ler ao menos um trecho de um livro.
Enfim, me importo em viver e ser feliz. Eu sei, sou aprendiz, do Deus que me criou e me diz que aquilo que os olhos não viram, que os ouvidos não ouviram e ninguém jamais pensou, é isso que ele tem preparado pra mim... Muito além disso tudo aqui.
Eh.. Pra isso eu ligo,.. Pro que é eterno, pro que é simples, puro e veraz.
Nem tudo ta como planejado. Beleza, não ligo. Não posso e nem quero mais controlar nada. Deixa Ele fazer o que quiser.
E se der errado, não ligo também. Talvez o que  parece a queda, pode ser a ressureiçao.


"Para evitar frustrações é importante entender a fonte do desejo. Se pra realizar depende apenas de você, é mais provável que se tenha sucesso." baseado no audio do Mario Sergio Cortella (ouça aqui)

"Não andeis ansiosos ..." Mateus 6:25

Seja livre. Se importe com o que realmente importa.

ByPiu

Nenhum comentário: