quinta-feira, 5 de maio de 2016

O valor de estar com a família

Então, estou de férias.
Muita gente normalmente pergunta: vai viajar? Eh, bem que eu gostaria. Mas o mar não tá pra peixe.
No entanto, eu tenho a opção de me deslocar entre cidades próximas para visitar minha família.




É durante esse tempo que a gente nota que mais importante que o lugar é com quem você está. Quando a gente mora com os pais, tem os parentes todos próximos, a gente não consegue enxergar a beleza que é o contato familiar.
Claro, sei que existem famílias complicadas, e nem tudo são flores. Mas, graças a Deus, eu posso dizer que tenho uma família muito boa.

Quanto mais o tempo vai passando, é possível perceber o quão importante é o contato familiar. Se você é casado, certamente, isso inclui estar com seu conjuge e filhos, se for o caso.
Para quem é do status de relacionamento = 'solteiro', como eu, ainda pode se deliciar com pequenas delícias como o colo da mãe, o cheiro do pai, e no meu caso, ainda tenho irmãs e sobrinhos que tornam as coisas sempre muito doces.

Família é o bem mais precioso de qualquer ser humano. E tenho certeza que viajar é uma experiencia absolutamente indescritível e insubstituível. Mas o valor de estar em família não deve ser desprezado. O valor do aconchego do lar, dos momentos sem fazer nada, de curtir estar em casa... tudo isso também são experiencias que precisam ser mais valorizadas. Pois é geralmente perto da familia que a gente se mostra como é, que nos tornamos quem realmente somos. É onde entramos em contato com nossas raízes e nossos valores.

Peço a Deus que você que lê, tenha tido uma família como eu, de onde eu tirei todas as bases para ser quem eu sou e chegar até onde cheguei hoje.
Se você não teve, espero mesmo que tenha a oportunidade de construir uma que seja solidificada no amor e na cumplicidade. Que mesmo no meio de dificuldades se renove e refaça, perdurando através dos anos.
E que não seja somente em datas comemorativas que nós façamos demonstrações de afeto. Que aproveitemos toda oportunidade enquanto a vida nos permitir.

byPIU


Nenhum comentário: