segunda-feira, 2 de maio de 2016

Transformação




Hoje venho escrever de forma diferente.
Geralmente venho contar de forma poética todo o meu caos interior. Sim, todos nós temos caos. Vivemos conflitos, enfrentamos dificuldades, ficamos confusos diante das circunstâncias muitas vezes nada favoráveis da vida.
Mas preciso contar algo que Deus vem fazendo em mim, através de todas essas situações: transformando-me para melhor. A gente sempre ouve isso, neh, chega a ser clichê a frase "tire o melhor desta situação". Mas quando estamos passando não conseguimos de forma nenhuma enxergar esse "lado bom das coisas".
Esse momento só acontece um tempo depois, quando você, após não desistir, se pega agradecendo a Deus por uma situação ruim que passou.
Isso mesmo. Isso aconteceu comigo. Me peguei outro dia viajando em situações passadas e quando me dei conta, agradeci a Deus por tê-las vivido. Ah, se não fossem essas tais situações eu com certeza seria a mesma menininha medrosa, despreparada e escondida atrás das mil desculpas que a insegurança me dava.
É preciso compreender que dia após dia Deus está nos lapidando, uma área por vez. Primeiro ele lapida as coisas que as vezes você nem achava que deveria lapidar. Coisas que pra você estavam e eram do jeito que deveriam estar e ser. Então o Oleiro começa a quebrar o vazo, que estava cheio de rachaduras.
Ele joga no chão, despedaça, amolece e faz uma nova massa, a qual será modelada novamente em um processo doloroso, maravilhoso e amoroso de transformação que só ele, que nos fez e nos conhece profundamente pode fazer.
E como é bom sermos novos de novo. Sermos transformados dia a dia. O que seria de nós se permanecêssemos sempre da mesma forma como éramos anos atrás.
Tantos erros cometemos pois temos a errada visão das coisas e somente as experiencias podem tirar as escamas dos olhos e nos fazer ver a vida como ela de fato deve ser.
Ah, e o mais legal, sabe o que é? Se você não desistir, (sim, a transformação só é completa pra quem não desiste), além e ser transformado em uma pessoa melhor, você terá uma companhia insistente chamada Esperança.
E a esperança vai te fazer recomeçar quantas vezes for preciso. Acreditar na vida, acreditar no amor, ainda que tenha enfrentado caminhos difíceis, que as portas pareçam fechadas, a esperança te ajuda no processo até o momento das coisas acontecerem.
E é isso. Permanecer. Ser. Crescer. Vencer.
A gente aprende a se amar, a se tratar com mais dignidade, perdão e carinho. Aprende que a vida precisa de calma e que o coração, enganoso e apressadinho, pode sim ser domado.
A gente se redescobre e percebe que pra além das musicas e emoções, existe o fato imutável de que Deus nos chamou para o seu propósito e faz todas as coisas contribuírem para o bem dos que o amam.
Isso é segurança. É paz.
E é assim que estou. O caos interior, o ser dramático dentro de mim se amarra em tentar roubar a fé e olhar tudo por uma perspectiva extremista. Mas a fé e a paz que o Oleiro me deu, me faz respirar fundo e agradecer, pois para tudo tem um tempo e uma ocasião. Tudo tem seu tempo e seu lugar.

Não desista. Não atropele. Se deixe transformar. Seja grato! Viva em contentamento. Seja feliz.

byPIU

Nenhum comentário: