sábado, 13 de agosto de 2016

E essa tal cara metade...

E então, você sonha com o casamento, com o namoro ideal, com o par perfeito, com flores no aniversário, com cartas de amor... Você atravessa fases da vida e por diversos lugares e cantos esbarra com uns, conhece outros e dentre muitos que você jurava ser a pessoa, não permanecem nenhum.

O quê fazer quando se chega numa fase em que os contos de fadas não te encantam mais, em que você sabe que perfeição não existe e o que existe é algo bem longe disso. Você descobre que a vida é dura, que no amor há dor e que pessoas se machucam. O quê pensar quando todas as suas tentativas deram no erro, quando parece que todo o seu melhor já foi entregue e que você talvez não saiba mais como oferecê-lo a ninguém.

E quando a esperança ressurge mas não há chão para plantá-la. Quando surge o brilho nos olhos mas que parecem ser despertados apenas por novas ilusões.
Como lidar com um mundo onde as pessoas se precisam mas não se buscam?
E essa tal cara metade, por onde anda? Será mesmo que existe uma pessoa que vai causar o que chamam de "frio na barriga", "borboletas no estômago"..etc. ?

É, por mais que quebremos a cara, a gente sempre tem esperança e sabe que deve tentar outra vez. Mas essa esperança, ao mesmo tempo que nos mantém, nos faz viajar demais. Talvez o melhor jeito de esperar seja abstraindo a espera. Esquecendo que a falta existe e seguindo adiante pra não se machucar. Mudar o foco.

E quem sabe, um dia, o brilho dos meus olhos encontre o brilho do olhar de outro que esteja esperando também.
Como agir certo? Como fazer dar certo quando o frio na barriga surgir? Como saber que "agora vai" ou, mesmo sem saber, arriscar? Isso parece um dos mistérios mais fabulosos do universo pra mim e eu de fato não sei dizer as respostas.

Só dá pra seguir confiando na lei da semeadura, que diz que quem semeou amor colherá um dia amor de volta pra si.

E a gente ouve tantas opiniões, tantas histórias e a única conclusão que se chega é que a tua história é e sempre será única. Não dá pra copiar nada da vida de outrem. Tem que ser do jeito que deve ser pra você.  Tem que se deixar livre, tranquilizar o peito e deixar o coração sonhar sem medo. Tem que olhar pra cima e confiar que Deus ta ouvindo tudo, que ele vê tudo e sabe o que faz.

Houve épocas em que eu achava que a melhor maneira de seguir era me fechando e deixando a esperança de lado. Hoje sei que sem esperança ninguém vive, e que é preciso sim, largar a ansiedade, mas jamais desistir.

E vida que segue...



#byPIU

Nenhum comentário: