sábado, 1 de abril de 2017

Nós, os amorosos





Você é do tipo que adora um abraço? Fazer carinho é algo tão bom quanto receber.? Você escreve poesias, canções, beija, chora, gargalha, tudo com muita intensidade?
Sim, nós somos os amorosos. Somos confundidos com melosos, grudentos ou sensíveis demais.
Mas tudo que somos é pessoas com o amor à flor da pele.

Nós nos apegamos às  amizades e sentimos muita falta delas. E então, agente vai mandar uma mensagem, vai ligar, vai mandar coraçãozinho. A gente pode até ficar chateado se não for correspondido, mas continuamos amando pois é o que somos.

Quem é amoroso sente tudo com profundidade. Percebe, observa, pergunta, se fere com a ferida do outro e se alegra com a conquista também. A gente valoriza todos os tipos de relacionamentos e acredita que o amor é o que move o mundo.

A gente não consegue entender como tem gente que faz mal pro outro sem razão, que deseja o mal. Ta aí uma coisa que deixa um amoroso com muita raiva, a injustiça e a maldade.
E quando lidamos com gente fria? Eita, é o mais difícil... Porque a gente pode até parecer frio também perto de gente assim. Mas bastará a aproximação de outro amoroso para nossa verdadeira identidade se revelar.

A gente chora fácil,  se emociona fácil, ri fácil também. A gente ama presentear, fazer um mimo, elogiar, abraçar apertado, toque de mão, troca de afago.

Mas num mundo tão gélido e superficial, onde as pessoas preferem se isolar e têm tanto medo de amar, onde o amor é tido como uma fraqueza, a gente pode se sentir terrivelmente perdido.

Nossas ações podem ser mal interpretadas ou desacreditadas, afinal, todo mundo parece agir em interesse próprio, mas o amoroso, ele pode simplesmente te fazer bem porque te ama e pronto. Simples assim. Se você der algo em troca, o surpreenderá.

Não que não nos machuquemos com a ingratidão e o desprezo. Mas é que a gente sabe que no fundo, todo mundo precisa de amor, e nossa intenção é só colorir essa tela monocromática da vida de muitos.

Onde for, um sorriso. Pra quem for, um coração. A quem quiser ou precisar, um abraço.
Nós, os amorosos, às vezes parecemos não nos encaixar neste mundo, mas somos exatamente o que ele precisa.

#maisamorporfavor





byPIU

Nenhum comentário: