sábado, 27 de outubro de 2012

Uma questão de paciência e resiliência.

E como é difícil controlar a língua!
Como é difícil controlar o coração...
Você pode fechar todas as portas
Mas se no coração ainda houver uma janela que seja
Ainda será difícil domá-lo.

Dar um tempo em algumas coisas nos faz ver como as usamos para descarregar outras
Assim como este blog... =)

Não sei o quê o amor espera de mim.
Não sei o quê esperar do amor.
Não ando muito a par com ele..
E ele nunca foi muito simpático comigo...
Sempre se escondendo, eu nunca o entendo!

Eu não sei se estou agindo do jeito certo
Nem no caminho correto.
Mas eu sei que estou dando o melhor de mim
E o melhor irá retornar para mim, de volta...

Talvez seja tão difícil haver esperança em meio à desesperança
Mas pode haver ainda fé, calma... paciência.
É tudo o que me resta ter, paciência.
Uma hora o que é certo dará certo do jeito certo....

:)

P.S. : Hoje assisti pela segunda vez um filme que gosto muito, "Letters to Juliet". Engraçado que quando o assisti pela primeira vez, tive uma interpretação, e desta segunda, outra muito mais interessante.
Então, Segue uma breve resenha do filme pra quem ainda não viu e gosta de um romance cheio de finais felizes!

Cartas para Julieta.


Sophie é uma checadora, uma espécie de detetive que investiga a veracidade de histórias antigas baseadas em fotografias ou fatos, ao que parece. Dedicada ao trabalho, romântica e sonhadora, Sophie está noiva de um chefe de cozinha apaixonado por comida italiana.
Então, eles decidem ir a Verona, na Itália, curtir uma lua de mel adiantada. Mas lá, Victor (noivo), se mostra muito mais interessado em conhecer as especialidades e segredos da cozinha italiana do que passar tempo junto a sua noiva Sophie.
Esta, por sua vez, se sente deslocada, pois não se interessa tanto assim por culinária. Então, ela descobre a Casa da Julieta onde mulheres de todos os lugares vão e depositam cartas que escrevem para Julieta Capuletto, na esperança de que sejam respondidas e encontrem uma solução para seus problemas amorosos.
Lá ela encontra uma carta há muito tempo escrita e começa então um novo momento em sua vida.
Esse filme mostra bem o perfil de mulheres românticas e apaixonadas que se entregam a relacionamentos de de todo coração, mesmo sabendo que estão fadados ao fracasso. 
A personagem parece comigo! Romântica, insistente, apaixonada, escritora, chorona e sincera!
Isso acaba nos levando a aceitar ou achar que certas situações não tão legais seriam legais.
Pois o romântico sempre tem esperança. Só deve-se prestar atenção ao que se está esperando.
Apenas uma questão de paciência e resiliência.

byPIU

Um comentário:

Melissa disse...

Sempre arrasando né?! Adoro as coisas que você escreve, me dá ima paz, uma coisa gostosa no coração.
E Papai do céu não demora, ele capricha não é? Pode ter certeza de que, quando o amor andar 'a par' com você, vai ser incrível e valerá todas as incertezas, dúvidas e/ou noites com lágrimas no olhos.
Eu, agora, acho que encontrei o caminho, foram tantas pedras e achei o meu diamante. E te digo com toda certeza do mundo: vale a pena esperar! ;)