terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Perecível

Sou tão perecível
Meu corpo dia a dia se esvai
Meus olhos, taoebons, se enfraquecem
Aquele vigor que me sustentou
Quando era mais jovem...

Com dores estou
Meus ossos e musculos
Braços e pernas gritam a Deus
Todo o meu corpo
Toda a estrutura fisica que ha em mim
Grita: Preciso de ti!

Como a erva que nasceu pela manhã
E de tarde recebeu do sol calor e luz
Mas ao findar o dia toda ela se secou
E a noite, ja nao está viva e entao se vai

Eu puxo o ar para meus pulmões
Já não sao como antes
E quanto dos homens terei que usar
Para tentar viver mais e melhor?
Enquanto meu corpo grita: preciso de ti!

Preciso de ti, preciso de mais
Este corpo um dia se vai
E nada poderei fazer
Amigos, emprego, meus bens
E nem a solidão e a saudade
Tudo se vai, tudo me deixará
Quando deste corpo eu me ausentar

Este corpo que agora tem alguma força
Este corpp que é pó
Uma simples casa
Grita: preciso de ti, meu Criador!

E minha alma entende então
Que tu es a vida em mim
E a minha alma compreende entao
Que tudo começa e termina em ti.

..............
Que vivamos uma vida menos superficial e materialista, porque um dia tudo passará, e o melhor a se viver é viver para Deus.

ByPiu

Nenhum comentário: