quarta-feira, 4 de julho de 2007

A melhor expressão do amor é o Tempo!


"A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você. Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo.
O tempo é sua dádiva mais importante, pois você só recebeu uma quantidade fixa dele. Você pode fazer mais dinheiro mais não pode fazer mais tempo. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar: o seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente eu você pode dar a alguém é o seu tempo.
Não é o bastante dizer que relacionamentos são importantes. Devemos provar essa posição investindo tempo neles. Palavras isoladas não detêm nenhum valor. Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações. Relacionamentos tomam tempo e esforço, e a melhor maneira de soletrar amor é T – E – M – P –O.
A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas o quanto damos de nós mesmos. Os homens, em especial, com frequência não compreendem isso. Muitos me dizem: “não entendo minha mulher e meus filhos. Eu proporciono tudo que eles precisam. O que mais eles podem querer?”. Eles querem você! Seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse – seu tempo. Nada pode substituir isso.
O mais desejado presente de amor não são diamantes, rosas ou chocolate; é a atenção concentrada. O amor se concentra tão atentamente na outra pessoa que por um momento você se esquece de si. A atenção diz: “Eu valorizo você o bastante para lhe dar meu mais precioso bem – meu tempo”. Sempre que você dá seu tempo está fazendo um sacrifício, e o sacrifício é a essência do amor.
Jesus foi um exemplo disso: Sejam cheios de amor pelos outros seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifico a fim de tirar os seus pecados.
Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. Porque Deus amou tanto que deu o Seu Filho... Amar significa abrir mão – ceder minhas preferências, conforto, objetivos, segurança, dinheiro, energia ou tempo para o beneficio de outra pessoa.
A melhor utilidade que pode se dar ávida é amar. A melhor expressão do amor é o tempo. O melhor momento para amar é agora."

(Rick Warren – Uma vida com propósitos)

Nenhum comentário: